A Destilaria de Alcool Serra dos Aimorés (Dasa), uma das mais significativas empresas do setor sucroalcooleiro de Minas Gerais - promoveu mudanças na diretoria. Desde o dia 25 de julho, o empresário Délio Rocha reassumiu a presidência da usina. O empresário é o principal executivo também do Grupo Délio Rocha que atua em ramos diversos como o agronegócio, transportes, revenda de combustíveis, bebidas e derivados.  A nova diretoria da Dasa está composta pelos empresários Orlando Schiochet (vice-presidência) D’orlando Schiochet (dir. administrativo, Daniel Rocha( dir. agropecuário) e Milena Rocha( dir. comercial) – A composição acionária da Dasa está concentrada, agora, em dois grupos familiares, Rocha e Schiochet.

  Nos próximos meses a Dasa também deverá concluir a planta da fabrica de açúcar, projeto anexo à destilaria e com investimentos estimados em R$ 27 milhões.  A nova unidade deverá criar mais 120 postos de trabalho. Atualmente a Dasa emprega 600 trabalhadores diretos. As atividades da empresa na região, no entanto, movimentam um mercado que oferece mais de 2500 postos de trabalho indiretos, em lavouras de cana, transporte e logística.  

   Fundada nos anos 1980, a Dasa tem valor de mercado estimado em R$ 300 milhões, produz cerca de 100 milhões de litros de álcool ano e  está localizada no município de Serra dos Aimorés, representando uma das mais importantes industrias de transformação do Vale do Mucuri, além de alavancar atividades comerciais em municípios do nordeste de Minas Gerais , Extremo Sul da Bahia e Norte Capixaba.

Dasa elege nova diretoria. Délio Rocha retorna a presidência da empresa.

0 1º JORNAL ONLINE DE NANUQUE E REGIÃO.
Página inicial